Além de proteger contra ação prejudicial dos raios UVA e UVB a cor funciona como uma segunda barreira de proteção contra os danos causados também pela luz visível.
A luz visível é responsável por desencadear diferentes danos, como a geração de radicais livres levando ao envelhecimento precoce e, principalmente a pigmentação irregular da pele.
Você sabe o que é a luz visível e como ela influencia no envelhecimento da pele?
A luz visível é a radiação proveniente do sol que traz a claridade, é a iluminação que somos capazes de enxergar
Além de ser uma radiação solar, a luz visível também é proveniente da iluminação por lâmpadas artificiais bem como equipamentos eletrônicos como TV, celular, computadores e tablets. Por este motivo, é importante se proteger mesmo sem se expor diretamente ao sol.
A forma mais adequada de proteção contra a luz visível é a sombra, ou seja, uma proteção física que impeça o contato da radiação com o organismo.
Para uma proteção ideal contra a luz visível o mais adequado é buscar protetores solares com pigmentos, ou seja, produtos com cobertura de base, que além de proteger contra a luz visível vão garantir proteção contra todas as radiações solares.
Quanto maior a concentração de pigmento, maior a cobertura sobre a pele, maior a proteção contra a luz visível. Além de uniformizar o tom da pele, protegê-la dos raios UV e substituir a base, os protetores solares com cor protegem a pele da radiação da luz visível devido à barreira física (cor) contida em sua fórmula.
Além de proteger a sua pele, você ainda economiza tempo, já que o mesmo substitui a base que viria logo depois do protetor.
E no dia a dia, não precisar de muito tempo para preparar a pele é ótimo.
E aí já passou seu protetor solar hoje???