A drenagem linfática é uma técnica de massagem que é feita, normalmente, no corpo para eliminar o inchaço e a retenção de líquidos. Mas você sabia que esse procedimento também pode ser realizado no rosto?
Especificamente, a Drenagem Linfática Facial possui os mesmos princípios da drenagem linfática corporal aplicada exclusivamente no rosto. É amplamente indicada no Pré e Pós-operatório de cirurgias faciais para a diminuição de edemas e melhora da cicatrização e irrigação local.
Sua principal função é retirar o excesso de líquido que fica acumulado entre as células. Dessa forma ajuda o corpo a eliminar as toxinas, evitando a acne e devolvendo à pele seu tônus natural.
Quando fazer a drenagem linfática no rosto
A drenagem linfática facial é indicada especialmente quando o rosto está inchado, uma situação comum que pode acontecer:
Durante o período menstrual;
Após um tratamento dentário como canal ou extração de dente;
Em caso de retenção de líquidos;
Ao dormir menos de 5 ou mais de 8 horas;
Após chorar;
Lesões ou traumas no rosto;
Em caso de gripe, rinite ou sinusite;
Após cirurgia de cabeça ou pescoço;
Após a cirurgia plástica no rosto ou pescoço.
O rosto também pode ficar inchado, mais sensível e avermelhado após a depilação no buço, face ou sobrancelha e esta técnica ajuda a diminuir estes efeitos, deixando a pele mais bonita, favorecendo a penetração dos cosméticos aplicados na pele. Além disso, ao retirar as toxinas e o excesso de líquido da face a maquiagem fica melhor e mais aderida à pele.
Como ela é feita e quantas vezes devemos praticar?
A massagem é feita com movimento leves e circulares pelo rosto em direção aos gânglios linfáticos e para ter os resultados desejados, a drenagem deve ser feita regularmente. No mínimo, uma vez por semana junto a um especialista.
Aproveite para drenar tudo o que não te faz bem e agende seu horário CLICANDO AQUI!
Comments