Para aquela gordura indesejada difícil de perder com dieta e exercícios físicos, a Criolipólise pode ser a solução, o aparelho utilizado possui aplicadores de diversos formatos, a escolha do aplicador dependerá da quantidade de gordura e da área corporal a ser tratada,
A criolipólise é um procedimento não invasivo (sem cortes), clinicamente testado que reduz camadas de gordura localizada em áreas difíceis de perder com atividade física e dieta como as que aparecem no abdôme (a famosa pochetinha), flancos (os pneuzinhos), região interna da coxa, gordura das costas.
Para realizar o procedimento passa-se um gel na pele do paciente, depois é colocado a manta - ela fica entre a pele e o aparelho e serve para proteger a pele, após isso é feito o uso de um aparelho que promove uma espécie de sucção na pele e por meio do resfriamento controlado a vácuo e congela somente as células de gordura no local da aplicação entre -7 °C e -10°C.
O frio diminui a passagem do oxigênio pelas células de gordura, que morrem literalmente e gradualmente são eliminadas pelo corpo (apoptose). Com a baixa temperatura, as células mortas cristalizam e se rompem sendo induzindas à eliminação de forma natural e controlada. Tanto a pele quanto as estruturas próximas são preservadas.
A criolipólise de contraste que utilizamos na Rosa Limão é mais eficaz que a tradicional pelo fato de utilizar, também, as propriedades do calor, que contribui para a destruição de um maior número de células de gordura (adipócitos). Se feita de forma correta, a criolipólise não causa queimaduras.
Mas e os resultados
O resultado começa a surgir cerca de 15 dias após o procedimento, e são progressivos, vão acontecendo em cerca de 8 semanas após o tratamento (dois a três meses da aplicação), que é o tempo médio que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada.
Após este período deve-se voltar à clínica para avaliar a quantidade de gordura eliminada e então verificar a necessidade de se realizar uma outra sessão. O intervalo mínimo entre sessões é de 2 meses e cada sessão a eliminação de gordura vária de pessoa para pessoa e de acordo com seu estilo de vida.
Cuidados antes da criolipólise
Você não precisa alterar a sua rotina de exercícios ou a alimentação para fazer uma criolipólise, no entanto, deve evitar bebidas alcoólicas e medicações com ação anticoagulante, como o ácido acetilsalicílico.
Cuidados pós criolipólise: evite saunas, banhos quentes, e piscinas por um período de 24h, tenha cuidado com a alimentação, tenha dieta balanceada, isso é fundamental para evitar um novo acúmulo de gordura localizada no corpo, o que iria anular todo o efeito conseguido com o procedimento estético.
É indicado para:
A Criolipólise é utilizada para redução apenas de gordura localizada em pacientes não obesos e com gordura fácil de pinçar com a mão (que encaixe no aplicador). Este procedimento não é voltado para emagrecimento.
Contraindicado para pessoas com:
Síndrome de Raynaud e hemoglobinúria paroxística do frio, crioglobulinemia (doenças relacionadas ao frio, pois se trata de uma técnica que tem como base o congelamento), grávidas ou que estão amamentando, pessoas com distúrbios de coagulação sanguínea, hérnia no local, hiperplasia adiposa paradoxal, urticária ao frio ou que são sistêmicas, como a lúpus eritematoso.
Além disso, quem sofre com dermatomiosite, diabetes não controlada, pacientes que fizeram cirurgias recentemente nas áreas que serão tratadas e portadores de câncer não devem realizar a criolipólise.
Agende uma consulta CLICANDO AQUI!
Comments