Você lava o rosto várias vezes ao dia e acha que sua pele está limpa, mas, não é bem assim. O sabonete e a maioria dos produtos de limpeza facial que você usa em casa não removem toda a sujeira, principalmente aquela que fica nas camadas mais profundas da pele.
Por isso a limpeza de pele com profissional é recomendada, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados, ela vai promover uma série de benefícios, como a pele limpa profundamente, aspecto mais lisa e saudável.
Entenda melhor como esse procedimento funciona
A limpeza de pele ajuda na prevenção e tratamento da acne, remoção de células mortas, controlar o excesso de oleosidasde da pele, remover cravos, milium e demais impurezas do dia a dia, como poluição e vestigios de maquiagem. Após o procedimento já é possível ver uma pele com textura mais suave e uniforme.
Etapas da limpeza de pele
1 - Limpar: consiste em remover a maquiagem e produtos que o paciente possa ter na pele. É aplicando uma loção de limpeza higienizante de acordo com o tipo de pele em todo rosto para ajudar a remover a oleosidade e impurezas do dia a dia.
2 - Vapor com ozônio: abre os poros, facilitando a limpeza, esses vapores ajudam a amolecer a pele, facilitando a retirada de cravos e impurezas. Pode ser aplicada também uma máscara para ajudar ainda mais a amolecer a camada da pele mais superficial.
Durante este período de aplicação do vapor pode-se massagear a cabeça da pessoa que recebe o tratamento, tornando o momento mais agradável e relaxante.
3 - Esfoliação: é feita para a remoção da camada mais superficial da pele, facilitando a extração de cravos, impurezas e as células mortas. Em pessoas com espinhas inflamadas essa esfoliação só pode ser feita com um produto específico, em demais situações usa-se um creme esfoliante que contenha microgrânulos que pressionados na pele, facilitam a retirada da sujeira. Movimentos circulares com a gaze são essenciais para remover o máximo de cravos e abertura dos poros. Também pode ser utilizado a microdermoabrasão feita com aparelho.
4 - Extração dos cravos: é feita com auxilio de uma cureta ou manualmente, com a ajuda de gaze ou algodão, umedecidos em uma loção antisséptica. Já a extração de milium é feita com a ajuda de uma microagulha, para perfurar a pele e pressionar, removendo a bolinha de sebo que se formou naquele local. Esse procedimento geralmente começa na zona T, na seguinte ordem: nariz, queixo, testa e a seguir bochechas.
5- Assepsia: Após a extração, é necessário limpar muito bem a pele e utilizar de recursos antissépticos para que não haja contaminação, essa assepsia da pele pode ser feita com aparelho de alta frequência que auxilia na desinfecção, cauterização da pele, permeação de princípios ativos, revitalização da pele, aumento a circulação sanguínea da face cicatrizando e acalmando a pele, eliminando e diminui a proliferação das bactérias. Outro recurso antisséptico também são as soluções antissépticas que podem conter princípios ativos bactericidas e anti-inflamatórios.
6 - Máscara: geralmente com efeito calmante, para ajudar a diminuir a vermelhidão e a acalmar a pele. Pode-se também utilizar outros tipos de mascaras após a calmante como: clareadoras, hidratantes, firmadoras, detox, nutritivas, etc. Dependendo da necessidade da pele.
7 - Para finalizar a limpeza de pele profissional, é aplicada uma loção hidratante e filtro solar sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 FPS.
Cuidados após a limpeza de pele
Após a limpeza de pele profissional a pele fica muito sensível e por isso o filtro solar é fundamental para proteger a pele dos danos do sol e para evitar queimaduras solares e o surgimento de manchas escuras.
Pelo menos, 48 horas, não ficar exposto ao sol, não usar produtos ácidos e abrasivos ou cremes oleosos, dando preferência por produtos calmantes e cicatrizantes da pele. Boas opções são água termal que acalma e alivia coceiras e irritações.
Beneficios para a pele
A limpeza de pele feita regularmente ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o Ph da epiderme, que melhora o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade, previne o envelhecimento, além de proporcionar uma aparência sempre limpa, hidratada, saudável e jovem. A renovação celular é estimulada constantemente, resultando em uma pele mais lisa e livre de manchas.
Quando não fazer
A limpeza de pele profissional não deve ser feita na pele com acne quando existem espinhas inflamadas, com aparência amarelada, porque pode agravar a acne e prejudicar a pele. Neste caso o mais indicado é ir ao dermatologista para realizar um tratamento e eliminar as espinhas.
Além disso, não deve ser feita em pessoas com a pele muito sensível, com alergia, descamação ou rosácea. Pessoas com herpes zoster em crise também devem evitar o tratamento.
Também não se deve fazer limpeza de pele profunda quando a pele está bronzeada, pode levar ao surgimento de manchas escuras na pele.
Quem está fazendo tratamento com ácidos na pele, como o peeling químico ou está usando creme que contenha algum ácido, deve suspender seu uso pelo menos duas semanas antes do procedimento, devido ao aumento da sensibilidade da pele. Seu dermatologista também poderá indicar quando voltar a fazer limpezas de pele.
A limpeza de pele profissional é recomendada para todos os tipos de pele, tanto para mulheres, como homens e adolescentes. A periocidade do tratamento é variável de pele a pele, mas é recomendado que pelo menos uma vez por mês o procedimento seja realizado.
Agende uma consulta CLICANDO AQUI!
Comments