top of page

Peeling: o que é e quais os tipos

Atualizado: 2 de dez. de 2021

A palavra de origem inglesa significa descamar ou descascar. Permitindo assim um procedimento que tem por objetivo de forma segura e eficaz a renovação de células da pele. O peeling por não ser um tratamento invasivo, trabalha no tratamento de rugas, marcas de expressão, renova a pele, ajudando a reverter alguns quadros, como sinais de envelhecimentos precoce, melhora a textura, fecha os poros, ameniza manchas na pele (como o Melasma), melhora a aparência de cicatrizes de acne, ajuda na prevenção de cravos e espinhas.

Diferentes tipos de Peeling podem agir na sua pele, o ideal é a busca por um profissional dermatologista que pode tirar as dúvidas e orientar sobre qual o melhor e mais indicado para sua pele de acordo com sua queixa e objetivo, procedimento este que pode ser superficial, médio ou profundo.

- Peeling Superficial trabalha apenas na epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e Melasma superficiais, assim como na prevenção da acne. - Peeling Médio indicado para suavizar rugas e marcas mais profundas, muito usado em peles maduras e na correção de sinais da acne. - Peeling Profundo é feito em clinicas médicas com uso de anestesia e o acompanhamento necessário afim de garantir que o paciente além do não sentir dor, a química utilizada também não caia na corrente sanguínea.


Veja agora quais são eles

Peeling Químico. É um tipo de tratamento estético feito com aplicação de ácidos sobre a pele para a remoção de camadas danificadas da pele promovendo a sua renovação, podendo amenizar manchas e linhas de expressão, por exemplo. aos de 30, 70 e 80 anos. - Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para amenizar manchas e marcas de acne ou rugas superficiais;

- Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;

- Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até o nível mais interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.

O Peeling Químico possui indicações para: - Rugas suaves; - Manchas superficiais da pele; - Acne;

- Fotoenvelhecimento suave; - Sulcos suaves a moderados; - Cicatrizes superficiais; - Queratoses actínias; - Alguns casos de hiperpigmentação; - Envelhecimento severo da pele; - Cicatrizes profundas de acne.


Contra indicado a pessoas com:

- Dermatite;

- Pessoas com foliculite;

- Alterações cutâneas;

- Inflamações na pele;

- Alergias a alguns componentes do ácido.


peeling químico
foto: rosalimãoestéticaesaúde


Peeling Cristal. É um tratamento estético feito com o uso de cristais de óxidos de alumínios, em uma esfoliação mecânica a máquina lança os cristais na pele, que esfoliam e removem as impurezas e as células mortas de toda a parte externa da pele. Dispensando o uso de químicos. Além do rosto, o peeling de cristal pode ser feito em qualquer outra parte do corpo, mas é principalmente feito no rosto, pescoço e colo.

- O Peeling cristal deixa a pele brilhante e macia. - Ameniza cicatrizes deixadas pela acne. - Ameniza rugas e linhas de expressão superficiais. - Diminuição de poros dilatados. - Amenização de manchas na pele, manchas de sol, sardas, ou manchas de cravos.

Não sendo recomendado em pessoas com doenças crônicas e infeções na pele como acnes ou herpes, em grávidas somente com a liberação médica.

peeling cristal
foto: rosalimãooestéticaesaúde

Peeling Diamante Também conhecido como microdermobrasão, é uma esfoliação mais profunda, retirando células mortas, estimulando a produção do colágeno e elastina, além de amenizar as melanoses, tratando as manchas superficiais. Também há melhora nas cicatrizes superficiais de acne. Da mesma forma, rugas finas e superficiais podem ser melhoradas. Poros muito abertos, quando submetidos à esfoliação também diminuem.

Esse método também é usado no pescoço, colo, braços e costas, para o amenizar manchas e cicatrizes. - Melhoram a textura e brilho da pele; - Aumento da produção de colágeno é estimulada; - Amenizam rugas e linhas finas; - A oleosidade diminui; - Células mortas e impurezas da pele são removidas.

Contraindicado para pessoas com peles sensíveis ou rosáceas, acne ativa, peles envelhecidas devem ter o devido acompanhamento dermatológico.



peeling diamante
foto: rosalimãoestéticaesaúde

Peeling Ultrassônico É um procedimento que usa um dispositivo especial que cria ondas ultrassônicas e vibração de alta frequência, proporcionando a remoção das células mortas da pele e o rejuvenescimento da camada externa da pele. Em outras palavras, o peeling ultrassônico é um tipo de peeling mecânico superficial que afeta a camada granular e córnea da pele.


É um procedimento de tripla ação que ajuda a remover as impurezas da superfície da pele, desobstrui os poros e esfolia, removendo as células mortas da pele. As ondas ultrassônicas proporcionam uma penetração profunda dos ativos na pele, enriquecendo-a com nutrientes. A vibração também funciona como uma massagem, aumentando a produção de colágeno.


O peeling ultrassônico é reconhecido por especialistas como um dos mais suaves tratamentos faciais que pode reduzir significativamente a acne, limpar poros entupidos, suavizar rugas, melhorar a hemodinâmica e fornecer hidratação profunda e efeito lifting, afetando apenas a camada externa da pele sem prejudicá-la.


O procedimento aumenta o metabolismo, fornecendo oxigênio e nutrientes importantes para as células da pele. estimula o colágeno rejuvenescendo a camada mais externa da pele e removendo de forma suave os resíduos de pele morta.


- Recomendado para todo tipo de pele;

- Desobstrui poros;

- Ajuda em problemas com acnes, cravos, remoção de células mortas ou danificadas na pele;

- Diminui inchaço;

- Manchas de pigmentação;

- Auxilia em peles com poros dilatados e sem brilho;

- Atenua marcas relacionadas ao processo de envelhecimento.


Alguns tecidos mais profundos da pele absorvem as ondas, gerando um aumento de temperatura da pele que melhora a circulação, a oxigenação ajudando a remover impurezas na região, bactérias e outras toxinas indesejadas.


Podendo ser danoso a pessoas com:

- Distúrbios da pele pustulosa e doenças de peles virais;

- Paralisia de nervo facial;

- Gravidez ou amamentação;

- Doenças cardiovasculares e oncológicas;

- Sinusite aguda;

- Psoríase e dermatite crônica;

- Rosácea;

- Marcapasso.



peeling ultrassônico
foto: rosalimãoestéticaesaúde

 

Agende uma consulta CLICANDO AQUI!





39 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page