top of page

Por que é importante esfoliar o corpo?

Atualizado: 2 de dez. de 2021

Além de deixar a pele mais lisa e macia, a esfoliação corporal ainda uniformiza sua tonalidade, estimula a circulação sanguínea – o que melhora a celulite – e auxilia na eliminação de toxinas e impurezas.


A esfoliação profissional ainda pode ser associada com uma bela massagem que vai te proporcionar relaxamento e muito bem estar, pra você sair plena e de pele renovada.


esfoliação corporal

A esfoliação é um processo necessário na pele que ajuda na renovação e deixa a região mais saudável e bonita.


É um tratamento feito com produtos compostos por microesferas granuladas que variam de tamanho ou por aparelhos como peeling de diamante, essa esfoliação física retira as células mortas da pele através do atrito.


A esfoliação estimula a produção de colágeno, diminui a oleosidade, melhora a circulação sanguínea, desobstrui os poros, aumenta a capacidade de absorção de outros produtos e também ajuda a combater a celulite e evitar que pelos encravem


Ajuda a melhorar as áreas do corpo naturalmente ásperas como joelhos e cotovelos ajudando a renovar as células dessa região e dar um aspecto mais saudável.



Esses erros estão acabando com o resultado da sua esfoliação


Principalmente quando ela é feita com esfoliantes em forma de gel, creme, óleos e sabonetes, onde deve-se atentar ao tamanho dos grânulos para que não agridam a pele e sejam suavemente abrasivos, entenda melhor quais são e como evitar 👇🏼👇🏼👇🏼



1- Usar o produto com a pele seca, isso dificulta a aplicação dos grânulos e pode machucar a pele, faça sempre após o banho pois os poros estarão abertos e assim podem ser desobstruídos, esfoliar a pele antes do banho, com a pele ainda suja torna a esfoliação menos eficiente.


2- Não esfoliar todas as partes do corpo, o que pode tornar áreas como cotovelos mais grossas e ásperas, então capriche na esfoliação em áreas como costas, joelhos, cotovelos e planta dos pés.


3- Fazer movimentos bruscos em qualquer direção, esfregando, isso deixará a pele vermelha, machucada e sensível, os movimentos devem ser circulares, leves e lentos pois apenas o atrito do produto já é suficiente para remover as células mortas


4- A esfoliação não significa limpeza de pele, por isso depois de terminar tome novamente um banho para lavar as áreas esfoliadas e evitar resíduos do produto permaneçam no corpo


5- Não hidratar todo a pele é o maior erro que você pode cometer após uma esfoliação, afinal ela serve para preparar a pele justamente para receber os ativos provenientes da hidratação, evite óleos corporais caso você tenha a pele oleosa.


E é sempre bom lembrar que a frequência da esfoliação também é muito importante, em geral, uma pele ressecada pode ser esfoliada quinzenalmente, enquanto quem apresenta oleosidade pode realizar a técnica no máximo duas vezes na semana.


Com esfoliação e hidratação feitas corretamente a pele ficará lisinha, macia e livre de acne e pelos encravados.


Mas atenção a esfoliação jamais deve ser feita após a depilação, pois pode machucar a região que já está sensibilizada e não deve ser feita todos os dias.


 

Quer agendar uma esfoliação corporal profissinal CLIQUE AQUI!

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page