A radiofrequência facial é um tratamento estético não invasivo que produz um aquecimento profundo da região a temperaturas de até 40 graus, que propicia uma melhoria da flacidez tissular (flacidez de pele). Além de ser capaz de estimular a pele a produzir novas fibras de colágeno, melhorando a qualidade e a elasticidade da pele, corrigindo linhas de expressão e rugas, melhorando a hidratação e a firmeza do rosto e corpo.
No rosto
A radiofrequência está indicada para combater os principais sinais de envelhecimento do rosto como:
Flacidez da pele que dá um aspecto de cansaço ou pode mudar o contorno facial;
Rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, testa e sulco nasolabial;
Cicatriz causada por acne;
Papadas no queixo que dão a sensação de queixo duplo.
No corpo
Quando o objetivo é eliminar gordura localizada e tratar a celulite, possui menos riscos que uma cirurgia plástica, os seus resultados são progressivos e duradouros e a pessoa pode voltar à rotina normal logo em seguida. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias entre cada sessão.
Benefícios
As micro lesões realizadas nos tecidos internos, promovem uma regeneração da pele, estimulando a produção de elastina e colágeno, promovendo redução das rugas e linhas de expressão, tornando o aspecto da pele mais firme, podendo ser indicada para diversas situações além das já citadas:
Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;
Melhorar a hidratação da pele;
Acelerar a eliminação de toxinas;
Reduzir celulite por melhorar a firmeza da pele e queimar a gordura loca;
Combater estrias e fibroses;
Melhorar a aparência das cicatrizes;
Combater a gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços, papada;
Combater a flacidez em qualquer área do corpo;
Além disso, esse tratamento aumenta a circulação sanguínea e mantém a pele firme, rejuvenescida e oxigenada, sendo uma forma segura, duradoura e sem dor, devendo ser feita por um dermatologista, esteticista ou um fisioterapeuta especializado em radiofrequência.
Como funciona a radiofrequência
O equipamento emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura localizada entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura local, o que aumenta a circulação sanguínea, a oxigenação dos tecidos e estimula a formação de fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
Período do tratamento
As sessões devem ser feitas com intervalo de 15 a 30 dias, conforme a necessidade do paciente. Quando for finalizado o tratamento poderão ser realizadas sessões a cada 3 ou 4 meses como forma de manutenção do resultado.
Cuidados antes e após o procedimento
Antes do tratamento são necessários alguns cuidados como evitar bebidas alcoólicas pelo menos nos 2 dias que antecedem a sessão e preparar a pele com hidratantes durante 4 a 6 semanas.
No dia da sessão, não se deve barbear ou depilar qualquer área do rosto e corpo, e deve-se evitar usar loções, cremes para ou maquiagem antes da sessão.
Após a sessão de radiofrequência, é recomendado o uso de protetor solar e tomar de 1,5 a 2 litros de água por dia para manter a pele hidratada.
Além disso, os cuidados diários com a pele devem ser mantidos, como uso de creme antirrugas no caso do rosto e outros dermocosméticos.
Quem não deve fazer
A radiofrequência não deve ser feita por pessoas com problemas de coagulação, diabetes, síndrome de Cushing ou que tenham tomado isotretinoína para o tratamento de acne nos últimos 2 meses.
Esse tratamento também não deve ser realizado em alguns casos como:
Presença de alguma alteração da sensibilidade, não diferenciando o frio do calor;
Uso de prótese metálica nos ossos da região tratada ou obturação metálica nos dentes;
Gravidez;
Uso de remédios anticoagulantes ou corticóides;
Áreas com tatuagem no rosto ou maquiagem definitiva;
Uso de marcapasso;
Ferida ou infecção no rosto;
Febre;
Doenças autoimunes ou que deixam o sistema imunológico enfraquecido.
Aproveite para ficar ainda mais bonita e garantir uma pele mais firme e sem rugas, CLIQUE AQUI e agende sua consulta.
Comments